sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

CURIOSIDADES SOBRE A IGREJA CATÓLICA

15 CURIOSIDADES SOBRE A IGREJA CATÓLICA

Alguns fatos interessantes que talvez você não conheça




1. A Igreja incentiva os católicos a fazerem algum ato de penitência em todas as sextas-feiras do ano, não apenas nas sextas-feiras da Quaresma. As conferências episcopais de cada país fazem as suas sugestões, mas a mais comum é a abstenção de carne.

2. Em matéria de abstenção de carne, o peixe não conta: portanto, comer peixe é liberado para os católicos mesmo em dias de jejum e abstinência. Por outro lado, há pessoas que evitam nesses dias quaisquer alimentos derivados de animais, como leite e ovos, mas não há nenhuma restrição formal da Igreja a este respeito.




3. Os fiéis ficam isentos de jejuar ou de abster-se nas solenidades. Mesmo na Quaresma, se a solenidade de São José cair em uma sexta-feira, não há obrigatoriedade de guardar jejum. Já os dias de festa litúrgica não têm o mesmo peso dos dias de solenidade litúrgica; por isso, prepare os peixes para a festa da Cátedra de São Pedro! Ficou curioso para saber a diferença entre as festas e as solenidades? Quando conhecemos melhor os detalhes da nossa liturgia, dá mais vontade de prestar atenção a ela, não dá?

4. Cada pessoa só pode conseguir indulgências para ela mesma ou para a alma de alguma pessoa já falecida. Não podemos “transferir” indulgências para outras pessoas vivas.

5. Dos 35 Doutores da Igreja, 4 são mulheres. Isto pode até não impressionar você, mas repare que, por exemplo, dos 43 presidentes dos Estados Unidos, tidos como o país que mais propaga a democracia e a igualdade no mundo, zero foram mulheres! De todos os Doutores da Igreja, a mais “recente” é uma mulher: uma freira do século XIX, época em que a maioria das faculdades nem sequer admitia mulheres. Mesmo assim, há muitos “pregadores laicos” que não se cansam de acusar a Igreja católica de “odiar as mulheres”.

6. Todas as vestes litúrgicas dos sacerdotes católicos têm um significado específico. É por isso que, para citar um exemplo, a casula, que simboliza o amor, é usada por cima da estola, que simboliza a autoridade. Afinal, “por cima de tudo, o amor” (cf. Colossenses 3,14).



7. O tempo mínimo de participação na missa que a Igreja pede a todo católico equivale a mais ou menos 0,65% da nossa vida. Se formos à missa em todas as celebrações de preceito (e apenas nelas), o nosso “tempo total de missa” ficará em torno de 57 horas por ano. Bem que poderíamos dar a Deus um pouco mais do que isso, não poderíamos?

8. Em alguns países, as palmas ou ramos de oliveira usados no Domingo de Ramos são queimados para produzir as cinzas da Quarta-Feira de Cinzas. Em outros países, as pessoas guardam os ramos abençoados em casa, como sacramentais cujo caráter simbólico evoca esperança, vitória e vida. Em várias regiões do Brasil, faz parte da piedade popular queimar esses ramos durante ocasiões de perigo, particularmente tempestades, para recordar a esperança na proteção de Deus.

9. Nenhum cientista conseguiu apresentar uma explicação satisfatória para a origem da imagem estampada no tecido do Santo Sudário de Turim. A datação do sudário por carbono, que concluiu que a peça seria medieval e não do tempo de Cristo, é questionada inclusive por cientistas. Além disso, nem sequer a tecnologia do século XXI conseguiu reproduzir as peculiaridades únicas da imagem tal como ela foi estampada, inexplicadamente, no tecido.

10. Lutero só rejeitou os livros deuterocanônicos depois que um adversário dele mostrou que o purgatório é um conceito bíblico, usando justamente um livro deuterocanônico. Após este episódio, Lutero começou a excluir alguns livros da Bíblia, mas não conseguiu eliminar todos os que pretendia, como Hebreus, Tiago, Judas e o Apocalipse.




11. A teoria do Big Bang foi concebida por um padre católico. Todo mundo riu dele: "Ah, católicos bobos, sempre achando que o universo teve um começo!". Além de sacerdote, ele era físico. O papa Francisco não disse nenhuma novidade quando afirmou, recentemente, que a Igreja católica aceita a evolução. Faz muitas décadas que a Igreja reconhece o fato evolutivo e o considera compatível com um Deus criador. O que a Igreja não reconhece é que todo o universo tenha surgido por obra do mero acaso e sem nenhuma finalidade. A declaração do papa Francisco, no entanto, foi divulgada como “grande novidade” por certa parcela da mídia.

12. Religiosos católicos também participaram de descobertas e criações como o método científico, a genética e o sistema universitário. Mesmo assim, há que teime em acusar a Igreja de odiar a ciência, a educação intelectual e o progresso técnico e tecnológico.

13. Pelo menos três papas foram hereges: Libério, Silvério e Honório I. Mas nenhum deles caiu em heresia durante o período de seu papado.

14. A primeira leitura nas missas de domingo é sempre escolhida com base na sua relação com o evangelho do dia. Já a segunda leitura não precisa ter necessariamente uma ligação direta com a primeira ou com o evangelho.

15. Se você ler 8 parágrafos do catecismo da Igreja católica por dia, vai conseguir ler e refletir sobre o catecismo inteiro antes do fim de um ano. Que tal considerar esta dica como um desafio e começar hoje mesmo?









VAzulA
* * * * *
* * * *
* * *
* *
*

.
.
.
.




.

sábado, 24 de janeiro de 2015

A PEDRA QUE MAIS TE ATRAI


Escolha um anel olhando a pedra que mais te atrai e leia uma mensagem!

O gosto pelas pedras pode revelar muito sobre você.



LEIA A MENSAGEM ESCONDIDA NAS PEDRAS


1- A Esmeralda

Uma encantadora pedra, símbolo de renascimento, a boa fortuna e a juventude.
Caracteriza-se por sua cor verde brilhante.
Personalidade: Introspectivo, Sensível, Pensativo.
Detesta superficialidades; prefere permanecer isolado que sofrer o impacto de um diálogo infrutífero; entretanto a vinculação com amigos é intensa e profunda, o que te proporciona tranquilidade e harmonia espiritual indispensável para que te sintas bem.
Não te preocupas com o isolamento, embora fique assim por largos períodos de tempo. É uma circunstancia que não te desagrada.

2- Safira

Segundo as lendas, essa pedra brindará com proteção a você e ao seu ser amado da inveja e da doença.
Esta pedra simboliza o céu e atrai as bênçãos.
Personalidade: Tu exiges liberdade e vida sem compromisso. Determinas teu destino.
Tens talento artístico no trabalho e fora dele.
Algumas vezes, teu impulso pela liberdade te leva a proceder de maneira oposta ao que se espera de ti.
Teu estilo de vida é altamente individualista. Tu jamais imitas cegamente o que é convencional; a o contrario, tu tratas de viver de acordo com tuas próprias ideias e convicções, embora isto signifique nadar contra a corrente.

3- Rubi

Representa a saúde, a sabedoria, a riqueza e o êxito no amor.
Personalidade: Dinâmico, Vigoroso, Extrovertido.
Estás muito inclinado a correr certos riscos e assumir importantes compromissos com mudança de tarefas variadas e interessantes. Em contraste, atividades rotineiras tendem a exercer efeito paralisante sobre ti.
O que mais aprecias é desempenhar um papel ativo nos acontecimentos.

4- A Pérola

Simbolizam a amabilidade, a lealdade e a justiça.
Personalidade: Objetivo, Equilibrado, Harmonioso.
Valorizas o amor e um estilo de vida simples e sem complicações.
Os que te rodeiam te admiram porque você tem ambos os pés firmemente plantados no solo e assim se tornam dependentes de ti. Ofereces espaço e segurança aos amigos íntimos.
É uma pessoa tépida. Rejeita o corriqueiro e também o extravagante.

5- Ametista

É uma pedra preciosa que serve para manter a lucidez e argúcia de quem a leva consigo.
Seu tom entre azul e violeta é associado com o poder de realeza.
Personalidade: Professional, Pragmático, Auto confiável.
Tens pleno domínio da vida e depositas menos crença na sorte do que em tuas próprias ações.
Solucionas problemas de modo simples e prático.
Tens visão realista de os acontecimentos cotidianos e os manipulas sem dúvidas.
Grande parte da responsabilidade no trabalho te é conferida porque todos sabem que podem depender de ti.
Tua pronunciada força de vontade transmite autoconfiança aos outros.
Jamais te sentirás totalmente satisfeito enquanto não tiveres realizado tuas ideias.

6- Topázio

Representa a alegria e o bem-estar.
Personalidade: Tranquilo, Prudente, Pacífico.
Não te agrada a formalidade. Faz amizades facilmente, mas aprecias a privacidade e a independência.
Vive muito bem contigo mesmo. Necessitas de espaço, e por isso te refugias em lugares solitários e bonitos.
Mas você não é uma pessoa solitária. Estás em paz contigo mesmo e com o mundo, e gostas da vida e do que ela tem para oferecer.

7- Opala

Inspira a paixão e as emoções, sua beleza radical na combinação de suas cores.
Personalidade: Despreocupado, Divertido, Alegre.
Tu amas uma vida libre e espontânea. e tratas de desfrutá-la em toda sua plenitude, de acordo com o que diz o refrão: “Só se vive uma vez”. Te mostras interessado e aberto a tudo o que é novo; as mudanças alimentam teu espírito. Nada é pior que quando te sente privado de tua liberdade.
Vives teu ambiente como algo versátil e sempre em condições de brindar-te com uma surpresa.

8- Turmalina

Protetora indiscutível.
Personalidade: Romântico(a), Sonhador(a), Emotivo(a).
És muito sensível. Rejeitas analisar os acontecimentos somente com um ponto de vista frio e racional. só te importa o que os sentimentos te dizem. Como efeito, avalias como significativo ter anseios na vida.
Rejeita a quem deprecia o romantismo e se deixam guiar somente pela racionalidade. As limitações não te agradam.

9 - Água-marinha

Que disse seja de passo era usado por os marinheiros para sua proteção, se diz também que brinda calma a quem possui essa pedra.
Personalidade: Analítico, Confiável, Determinante.
Tua sensibilidade representa o que é duradouro e de alta qualidade.
Em consequência, gostas de se cercar de pequenas preciosidades, que descobres onde quer que estejam e ignoradas por outros.
Sendo assim, a cultura desempenha um papel especial em tua vida. Contrário a teu estilo pessoal, elegante e exclusivo, livre das fantasias de os modismos.
O ideal, sobre o qual baseias a vida, é o prazer associado à cultura.
Valorizas certo nível de cultura nas pessoas com quem te relacionas.




Fonte: Internet






VAzulA
* * * * *
* * * *
* * *
* *
*





.

sábado, 17 de janeiro de 2015

CASTELOS PELO MUNDO

CASTELOS MAIS BONITOS DO MUNDO




Quer viajar, mas não sabe pra onde? Que tal elaborar um roteiro para conhecer os castelos mais bonitos do mundo? Dá uma olhada, compre suas passagens aéreas e boa viagem!

Mais que majestosas construções, alguns castelos são verdadeiras inspirações para viajar. Seja para se impressionar com os detalhes do seu estilo arquitetônico, seja para relembrar épocas passadas ou mesmo para se sentir dentro de um conto de fadas. O que não faltam são motivos para querer conhecer os castelos mais bonitos do mundo. Dá uma olhada nessa postagem e tire usas próprias conclusões!



1 - Castelo Chambord - França

O primeiro lugar de hoje, na verdade, vai para a França toda. O país abriga inúmeros castelos incríveis e o grande destaque sempre é o Palácio de Versalhes, pertinho de Paris. Mas no Vale do Loire, ficam outras preciosidades que merecem nossa atenção, como é o caso do Castelo de Chambord, uma das principais atrações turísticas francesas.



2 - Castelo Neuschwanstein - Alemanha

A Alemanha também não deixa a desejar quando o objetivo é elencar os castelos mais bonitos do mundo. Impossível, porém, não eleger o Castelo Neuschwanstein como o melhor e mais belo do país. Afinal, foi ele que serviu de inspiração para o Castelo da Bela Adormecida, na Disney.



3 - Castelo de Windsor - Reino Unido

São tantos os castelos ingleses, que seria mais fácil criar um post exclusivo para eles. Como a ideia é ser o mais democrático possível, hoje vamos destacar a mais famosa entre as edificações majestosas da Inglaterra, o Castelo de Windsor, que fica na cidade de mesmo nome, em Berkshire.



4 - Castelo de Malbork - Polônia

Conhecido no mundo todo como a maior construção em tijolos da Polônia, o Castelo de Malbork foi concluído ainda no século 15. Depois de servir como palco para importantes capítulos históricos na Polônia, hoje abre suas portas diariamente para receber os visitantes que saem de lá maravilhados com seus salões e coleções.



5 - Castelo de Osaka - Japão

Cartão postal do Japão, o Castelo de Osaka é uma das atrações mais visitadas na terra do sol nascente. Erguido no século 16, reina soberano na paisagem, dividindo a atenção com as modernas construções que formam a cida de de Osaka.



6 - Castelo de Kilkenny - Irlanda

O Castelo de Kilkenny é um dos mais antigos da nossa lista, com estrutura original do século 12. No sudoeste da República da Irlanda, em cidade de mesmo nome, é a principal atração turística da região, recebendo os viajantes com seus salões, biblioteca e outras divisões capazes de fascinar qualquer pessoa.



7 - Castelo de Coca - Espanha

Grandiosidade, estilo arquitetônico gótico e muita história são os elementos que tornam inesquecíveis o Castelo de Coca, na Província de Segóvia. Construído no século 15, está aberto para visitações desde 1931, quando foi tombado como patrimônio histórico da Espanha.



8 - Castelo de Praga - República Tcheca

Pertinho de uma das pontes mais bonitas do mundo, o Castelo de Praga é impressionantemente belo. Ao longo de sua existência, passou por diversas reformas e ampliações, o que lhe garante a mescla de diferentes estilos arquitetônicos e um tamanho descomunal. São diversos pontos abertos à visitação, cada um muito bem explorado pelos turistas que querem enriquecer sua bagagem cultural e histórica.



9 - Palácio de Catarina - Rússia

O Palácio de Catarina é tão grande, mas tão grande, que é praticamente impossível registrar uma fotografia de toda a sua estrutura. A grandeza se estende ainda à riqueza nos detalhes e na beleza, responsáveis por criar um dos castelos mais bonitos do mundo. São diversos salões e inúmeras coleções que podem admirados pelo público. Impossível não se apaixonar.



10 - Castelo da Pena - Portugal

Em 2007, o Castelo da Pena foi eleito uma das 7 maravilhas de Portugal. O título atribuído a outros seis lugares, igualmente belos, é uma tentativa de mostrar ao mundo as belezas do país lusitao. A iniciativa apenas contribuiu para aumentar a movimentação turística do país, que sabe receber os visitantes, garantindo a cada um deles um roteiro inesquecível, do qual deve fazer parte uma visita ao castelo localizado em Sintra.   





Sabemos que ficou faltando muitos castelos na nossa lista por isso fica a pergunta: qual vocês acrescentariam aqui na nossa lista? 















Fonte: Internet







VAzulA
* * * * *
* * * *
* * *
* *
*





.







ILHAS DA AMERICA LATINA


Ilhas Bonitas e Paradisíacas da América Latina

Banhada pelos oceanos Atlântico e Pacífico, a América Latina é dona de algumas das ilhas mais bonitas do mundo.
O Brasil reúne boa parte destes cenários paradisíacos, aparecendo três vezes em nossa lista. O Equador e o Chile também se sobressaem quando o assunto é belas ilhas, sendo fácil fácil fazer com que estes países aparecessem mais vezes. No entanto, foi preciso fazer uma escolha e o resultado é este aí. Depois de conferir tudinho, conta pra gente: ficou faltando algum lugar?



Ilha de Páscoa - Chile
A Ilha de Páscoa é a última fronteira da América do Sul. No Oceano Pacífico, o território pertence ao Chile e atrai turistas interessados nos mistérios e lendas que giram em torno das gigantescas estátuas encontradas por todos os lados da ilha. Medindo até dez metros de altura e pesando toneladas, as esculturas foram feitas com pedras vulcânicas e já são consideradas parte do legado dos povos primitivos que viveram no local, milhares de anos atrás.

Além de contemplar os rostos que vigiam este pedacinho de terra, os turistas podem explorar suas diversas trilhas, caminhando, em passeios a cavalo e até mesmo de bicicleta. Para chegar até lá, o caminho mais fácil é comprar passagens aéreas para Santiago.




Fernando de Noronha - Brasil
O arquipélago formado por dezenas de ilhas e ilhotas está também entre os mais bonitos do mundo. Com paisagens formadas por lugares como Baía do Sancho, Baía dos Porcos, Praia da Cacimba e Ponta da Sapata, Fernando de Noronha é um dos destinos mais disputados entre aqueles que se interessam por proteção ambiental e atividades ecoturísticas.

Além de mergulhar, surfar, passear de barco e participar de outras programações, o turista pode entrar em contato com os principais projetos ambientais do país. Os voos saindo de Natal são os mais curtos até a principal ilha de Fernando de Noronha.



Ilhabela - Brasil
No litoral de São Paulo, Ilhabela é uma das grandes surpresas para quem não conhece a costa paulista. O azul intenso do mar se junta ao verde das matas para criar cenários paradisíacos, onde o turista pode tanto se refugiar em lugares isolados, quanto se divertir em praias mais badaladas. É só escolher.

As possibilidades na ilha se estendem ainda às paisagens naturais, que podem ser exploradas de diferentes formas pelos mais aventureiros. Voos baratos para São Paulo podem te deixar ainda mais perto deste paraíso.



Ilhas Galápagos - Equador
O pequeno arquipélago formado por 19 ilhas impressiona com o grandioso número de cartões postais. O cenário inteiramente selvagem serve de abrigo para diferentes espécies de animais, desde tartarugas gigantes até leões marinhos, passando ainda por inúmeros pássaros. As formações rochosas de origem vulcânica criam um contraste pitoresco com o azul do mar, principal característica responsável pela sua beleza sem igual.

Os turistas que chegam ao arquipélago partindo do aeroporto de Quito podem contemplar e explorar o lugar através de atividades como mergulho e passeios de barco.



Ilha Grande - Brasil
No estado do Rio de Janeiro, ficam algumas das praias mais bonitas do país. Pertinho de Angra dos Reis e Búzios, o turista descobre um novo e precioso tesouro: Ilha Grande. A areia branca, as águas azuis e a mata pintam cenários únicos, por onde o visitante pode relaxar, curtir a animação dos bares e casas noturnas e ainda desbravar as paisagens naturais, praticando diferentes atividades.

As travessias de barco que chegam a ilha saem de cidades como Angra dos Reis, Conceição de Jacareí e Mangaratiba. Para chegar até lá, a dica é comprar passagens aéreas para o Rio de Janeiro e partir de carro ou de ônibus para alguma dessas cidades.



Ilha Grande de Chiloé - Chile
Na Patagônia Chilena, fica uma charmosa Ilha Grande de Chiloé. O local é marcado pelas casinhas flutuantes à beira do rio, igrejas de madeira, com o destaque para o conjunto tombado como Patrimônio Mundial pela Unesco e arredores povoados por rica biodiversidade, onde diferentes atividades ecoturísticas podem ser praticadas.   

Cavalgadas, pesca e passeios de caiaque são as principais possibilidades. O caminho mais fácil é desembarcar no aeroporto de Punta Arenas e de lá seguir para Puerto Varas.



Que tal programar sua próxima viagem para conhecer alguma dessas ilhas?





Fonte: Internet






VAzulA
* * * * *
* * * *
* * *
* *
*






.

ILHAS QUE VÃO DESAPARECER

CINCO ILHAS QUE VÃO SER ENGOLIDAS PELOS OCEANOS

Alguns cenários paradisíacos localizados em nossos oceanos podem desaparecer completamente. Se não quer perder a chance de conhecer estas ilhas, saiba quais são as mais belas e programe sua viagem agora mesmo!

Dentre as tendências de viagem do futuro, visitar lugares que estão desparecendo é a que mais se destaca. Fotografar o momento e relembrá-lo quando o lugar já tiver desparecido do mapa é uma sensação muito motivadora para os viajantes. No entanto, mais que convidativo, este tipo de viagem é também um alerta, já que junto com o local, podem desparecer também culturas e toda uma nação.

É este o futuro de algumas das mais belas ilhas do mundo. O aumento do nível do mar está ‘engolindo’ muitos arquipélagos. Por isso, quem quer ter o privilégio de visitar estes cenários paradisíacos tem que correr para chegar a tempo, literalmente. Com o post de hoje, vamos mostrar 5 ilhas que estão prestes a sumir do mapa. Veja!


1. Ilhas Maldivas

Mais de mil ilhas fazem parte do arquipélago, sendo que 80% delas estão apenas um metro acima do nível do mar. O paraíso pintado por água cristalina e areia branca pode desaparecer em até 100 anos. A preocupação é tanta, que o governo atual do país está investindo em uma espécie de poupança nacional, que será usada para financiar o êxodo dos habitantes.



2. Tuvalu

O isolamento das nove ilhas que pertencem à Tuvalu é o principal atrativo do arquipélago, onde a paz e o descanso marcam a estadia de qualquer turista. É este mesmo isolamento, porém, o maior responsável por colocar o país em risco. Em pleno Pacífico, Tuvalu tem boa parte de seu território a apenas 1 metro acima do nível do mar, assim como as Ilhas Maldivas. As autoridades locais também pensam em estratégias para acomodar a população quando o arquipélago desaparecer por completo.



3. Grande Barreira de Corais

Parte do território australiano, a Grande Barreira de Corais pertence ao estado de Queensland e é formada por mais de 600 ilhas, cerca de 3000 de recifes e 300 atóis. A beleza do cenário é arrebatada pelo rico ecossistema, formado por milhares de espécies de animais e plantas, que tornam fauna e flora marinha da região uma das mais bonitas do mundo. Além do aumento do nível do mar estar causando o desaparecimento de algumas de suas ilhas, a poluição e o aquecimento das águas estão matando os corais, fazendo com que eles percam suas cores.



4. Ilhas Seychelles

Ao todo, 115 ilhas tropicais fazem parte do arquipélago, onde cenários paradisíacos e praias fantásticas, com areia clara e águas limpíssimas, recebem turistas do mundo todo. O mesmo problema enfrentado pelas demais ilhas pode ser a causa do desaparecimento de muitas das Ilhas Seychelles, mas, felizmente, muita coisa vem sendo feita para deixar suas belezas ainda mais duradouras. Graças à forte política de preservação e turismo sustentável, o arquipélago consegue manter conservada a fauna e flora local, sendo que cerca de 50% do território das Seychelles é protegido por leis ambientais.



5. Kiribati

A situação de Kiribati é ainda mais crítica: o tempo de vida da ilha pode ser menor que 50 anos, o que exige medidas rápidas das autoridades locais para decidir onde a população do país terá que morar. A principal preocupação dos habitantes da ilha é que com o êxodo sua cultura se perca, já que o governo pretende comprar terras separadas e dividir a população. São 33 ilhas paradisíacas que, em pouco tempo, serão devastadas pelo mar.

Quem tiver a oportunidade não pode perder a chance única de visitar estes lugares. 









Fonte: Internet





VAzulA
* * * * *
* * * *
* * *
* *
*









.








PAÍSES MENOS VISITADOS

Os oito países menos visitados do mundo

Não há muitos motivos que justifiquem o fato destes países serem pouco visitados. Descubra cada um deles e ajude a aumentar o número de turistas por lá!

Se você acha que neste postagem você vai encontrar países em guerra, conflito ou ditaduras extremas, então você pode se surpreender. Entre os destinos menos populares para os turistas, não estão apenas as nações politicamente instáveis, mas também ilhas paradisíacas, países prósperos, surpreendentemente discretos e pequenos Estados.



1. Liechtenstein

Um dos países mais prósperos do mundo, localizado no centro da Europa, entre as maiores atrações turísticas, faz parte dos destinos menos visitados do mundo. Não pode ser apenas por causa de seu reduzido tamanho, porque lugares como Mônaco, Luxemburgo ou Andorra são pequenos e conseguem atrair muitos turistas. É claro, que não ter um aeroporto internacional não ajuda muito, mas não é uma desculpa, já que St. Gallen fica a apenas 50 quilômetros de distância do aeroporto de Friedrichshafen e de Zurique são somente 100 km.



2. Butão


O Reino do Butão está nesta lista porque opera uma estratégia de turismo de "alto valor e baixo impacto". Isso significa que você só poderá visitar o país se o seu visto for obtido através de um operador turístico butanês ou um operador no seu país de origem que faça uma ligação com o operador local. Eles lidam com o pedido de visto. Apesar da burocrárcia, é um destino imperdível, cheio de contrastes, com paisagens apaixonantes.



3. Moldávia

O jovem Estado da Moldávia só existe desde 1991 e é um país pouco conhecido por turistas, provavelmente por causa de sua juventude. Embora exista apenas um aeroporto internacional, a infraestrutura para receber os turistas não decpciona. Moldávia tem uma paisagem pitoresca e aldeias tradicionais para se comprar artesanato, além de vinhedos e uma abundância de lugares para experimentar seus deliciosos vinhos. Na verdade, este país é um dos maiores produtores de vinhos do mundo. Graças à sua turbulenta história, seus arredores abrigam muitas atrações históricas, como fortes romanos e igrejas de grande beleza. A culinária da Moldávia está intimamente relacionada com a romena e também traz influências russas, gregas e turcas. Uma mistura emocionante!



4. Tuvalu

A nação insular de Tuvalu, com suas três ilhas e seis atóis, está no ranking dos países menos visitados do mundo e, anualmente, recebe menos de 2.000 visitantes. Mas qual é o seu problema? Certamente não é a instabilidade política, já que não há ditadura e o lugar é, na verdade, um paraíso. A única dificuldade pode ser sua localização remota no Pacífico, entre o Havaí e a Austrália. Eles têm um aeroporto, mas não é muito usado. Se você quer ver um paraíso tropical intocado, não se esqueça de passar por Tuvalu e que seja logo, pois a elevação do nível do mar ameaça a sua sobrevivência.



5. Antártica

Um destino emergente, mas ainda não muito turístico, é a Antártica. Muito emocionante, é também um destino difícil de ser visitado, devido à falta de infraestrutura. A melhor combinação para a viagem é tirar férias no Chile ou Argentina, de onde partem os barcos para o continente branco. Desde já lembramos que este lugar cheio de natureza intocada merece cuidado, por isso lembre-se de ser respeitoso.



6. Bielorrússia

Por que a Bielorrússia ou Bielo-Rússia é um dos países menos visitados? É completamente um mistério. Um grande país no coração da Europa, com uma história emocionante e arquitetura surpreendente, deveria atrair inúmeros turistas, todos os anos. Se você ainda o vê como o irmão mais novo da Rússia, aproveite e descubra o quanto este lugar tem a oferecer. Palácios, monumentos, igrejas, castelos, torres... A Bielorrússia tem tudo e muito mais. Também não é de se estranhar que o maior país da Europa sem saída para o mar, tenha lindos parques naturais e uma série de espetaculares reservas naturais. Minsk, a capital, tem 900 anos e é influenciada pela arquitetura do período da União Soviética.



7. San Marino

É verdade que San Marino não é tão pouco visitado como outros países da lista, mas ainda está entre os destinos menos conhecidos para férias. Talvez seja porque este pequeno Estado esteja totalmente integrado à Itália. Conhecido como a República mais antiga da Europa, fundada em 301 DC, San Marino fica a apenas 15 quilômetros da costa do Mediterrâneo, no Monte Titano e em seu pequeno território há muitos monumentos e museus. Hotéis não são abundantes e as grandes redes estão bem perto do mar, mas tudo está muito bem conectado, então não há desculpas.



8. São Tomé e Príncipe

Este grupo de ilhas, juntamente com as Ilhas Seychelles, é o segundo menor país da África e está localizado a oeste, cerca de 250 quilômetros do continente africano. Com apenas 15 mil visitantes por ano, as duas principais ilhas de São Tomé e Príncipe são paradisíacas e perfeitas para relaxar. As palmeiras, praias, florestas tropicais e até mesmo um vulcão que parece prestes a voar para longe. Honestamente, não há nenhuma razão para não se descobrir este paraíso intocado.



Que tal agendar agora mesmo uma viagem para estes lugares e descobrir maravilhas que poucas pessoas conhecem?  Boa Viagem!  







Fonte: Internet








VAzulA
* * * * *
* * * *
* * *
* * 






.













terça-feira, 13 de janeiro de 2015

SALMO 30

O Livro Salmos da Bíblia



Versículos do Salmo 30 
1 Eu te exaltarei, Senhor,
pois tu me reergueste
e não deixaste que os meus inimigos
se divertissem à minha custa.
2 Senhor meu Deus, a ti clamei por socorro,
e tu me curaste.
3 Senhor, tiraste-me da sepultura;
prestes a descer à cova, devolveste-me à vida.
4 Cantem louvores ao Senhor,
vocês, os seus fiéis;
louvem o seu santo nome.

5 Pois a sua ira só dura um instante,
mas o seu favor dura a vida toda;
o choro pode persistir uma noite,
mas de manhã irrompe a alegria.
6 Quando me senti seguro, disse:
Jamais serei abalado!
7 Senhor, com o teu favor,
deste-me firmeza e estabilidade;
mas, quando escondeste a tua face,
fiquei aterrorizado.
8 A ti, Senhor, clamei,
ao Senhor pedi misericórdia:
9 Se eu morrer, se eu descer à cova,
que vantagem haverá?
Acaso o pó te louvará?
Proclamará a tua fidelidade?
10 Ouve, Senhor, e tem misericórdia de mim;
Senhor, sê tu o meu auxílio.
11 Mudaste o meu pranto em dança,
a minha veste de lamento em veste de alegria,
12 para que o meu coração
cante louvores a ti e não se cale.
Senhor, meu Deus,
eu te darei graças para sempre.






Súplica pela  Saúde no Ano de 2015.





VAzulA
* * * * *
** * *
* * *
* *
*







.


domingo, 11 de janeiro de 2015

O QUE NÃO FALAR PARA AS CRIANÇAS








Pediatra lista 10 coisas que não devemos dizer para as crianças. Vale a pena ler, já que isso pode influenciar (e muito!) na personalidade delas. 

1 – Não rotule seu filho de pestinha, chato, lerdo ou outro adjetivo agressivo, mesmo que de brincadeira. Isso fará com que ele se torne realmente isso.

2 – Não diga apenas sim. Os nãos e porquês fazem parte da relação de amizade que os pais querem construir com os filhos.

3 – Não pergunte à criança se ela quer fazer uma atividade obrigatória ou ir a um evento indispensável. Diga apenas que agora é a hora de fazer.

4 – Não mande a criança parar de chorar. Se for o caso, pergunte o motivo do choro ou apenas peça que mantenha a calma, ensinando assim a lidar com suas emoções.

5 – Não diga que a injeção não vai doer, porque você sabe que vai doer. A menos que seja gotinha, diga que será rápido ou apenas uma picadinha, mas não engane.

6 – Não diga palavrões. Seu filho vai repetir as palavras de baixo calão que ouvir.

7 – Não ria do erro da criança. Fazer piada com mau comportamento ou erros na troca de letras pode inibir o desenvolvimento saudável.

8 – Não diga mentiras. Todos os comportamentos dos pais são aprendidos pelos filhos e servem de espelho.

9 – Não diga que foi apenas um pesadelo e mande voltar para a cama. As crianças têm dificuldade de separar o mundo real do imaginário. Quando acontecer um sonho ruim, acalme seu filho e leve-o para a cama, fazendo companhia até dormir.

10 – Nunca o mande ir embora se sabe que não vai ser obedecido. Ameaças e chantagens nunca são saudáveis.


O importante é criar um clima de confiança entre você e seu filho. Não mentir por besteiras do dia a dia  é o grande trunfo para que você tenha sempre crédito junto a uma criança.  



Porque toda criança tem o direito de viver a melhor parte da vida: A Infância!







VAzulA
* * * * *
* * * *
* * *
* *
*










.