quinta-feira, 19 de julho de 2012

POR DO SOL NO GUAÍBA - PORTO ALEGRE

*







O espetáculo do Sol beijando a Terra!

O Por-do-Sol do Guaíba, em Porto Alegre, é sem dúvida o maior cartão postal da capital dos gaúchos. Motivo de orgulho e conhecido por muitos como o por-do-sol mais bonito do Brasil.
Para entender a geografia, Porto Alegre é banhada pelo Guaíba que, na verdade, não é um rio, e sim uma laguna, já que tem ligação com o mar. Guaíba é uma palavra de origem tupi (índios que habitavam a região) e significa pântano profundo. O Guaíba possui diversas ilhas e uma ponte móvel, que é considerada um dos símbolos de Porto Alegre.








Mas a grande beleza do Guaíba está nas suas águas, quando coloridas pelo sol poente. É em função deste espetáculo, que muitas pessoas reúnem-se para assistir o por-do-sol. Sentadas na grama ou caminhando pelo calçadão da orla, os pedestres visualizam quase que diariamente a beleza de um céu de fogo, que encanta e enche os olhos. Para você visualizar o por-do-sol, você pode se dirigir à Usina do Gasômetro, ao Cais do Porto, ao Parque Marinha do Brasil, ao Pontal do Estaleiro ou a qualquer ponto da orla. Fotografe, pois vale muito a pena. É lindo. É a cara de Porto Alegre!







(Fotos tiradas na tarde do dia 12/julho/2012 por:
Valeria Serra Azul Albuquerque e Antonio Aurimá Albuquerque)



*****
****
***
**
*



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário