sábado, 29 de março de 2014

FILMES PARA VOCÊ ASSISTIR

Um resumo de alguns filmes contemporâneos que você não pode deixar 
de assistir antes de morrer



 Forrest Gump: O Contador de Histórias (Forrest Gump)
(Gênero: drama e comédia - Ano 1994)

O filme começa com uma pena caindo aos pés de Forrest Gump, sentado numa parada de ônibus em Savannah, na Georgia. Forrest pega a pena e coloca-a dentro de um livro, e então começa a contar a história de sua vida a uma mulher sentada próxima a ele. Os ouvintes na parada de ônibus variam. Forrest mostra ter muito de sua vida ensinado por sua mãe. Outras pessoas que têm papéis importantes na vida de Forrest são Jenny Curran, uma amiga de infância; Benjamin Buford "Bubba" Blue, um jovem negro pescador de camarões que serve junto com Forrest na Guerra do Vietnã e sabe "tudo que se pode saber sobre camarões"; e o Tenente Dan Taylor, que é o comandante da unidade onde Forrest e Bubba servem;  Alguns anos após o encerramento da guerra, Forrest propõe o casamento a Jenny. Ela recusa mas eles fariam sexo e  na manhã seguinte ela iria embora. Para compensar o vazio em seu coração, Forrest corre através dos EUA por três anos e meio.  Uma vez que ele encontra Jenny e seu jovem filho. O filme termina com   a pena no livro de Forrest  levada pelo vento, e flutua ao céu, como no início do filme.


                                                  




Os Caça-Fantasmas  (Ghostbusters)
 (Gênero Comédia - Ano 1984)

Peter, Raymond e Egon são professores universitários de parapsicologia que ficam desempregados da universidade onde trabalham. Assim, os três resolvem criar uma empresa especializada em casos de aparições sobrenaturais e fazem um anuncio na televisão. No começo, os clientes são poucos e escassos
e só melhoram quando em uma noite recebem um pedido de ajuda para retirarem um monstro verde e gosmento que atormenta um hotel. Com a fama repentina, os negócios melhoram consideravelmente. A empresa captura muitos fantasmas que são armazenados em um grande receptor mas a grande batalha é prender  Gozer, um Deus sumeriano que traz destruição e então a grande caçada começa.


                                                  




Tubarão (Jaws)
 (Gênero: terror, suspense e catástrofe - Ano 1975)

Sinopse: Uma garota é encontrada morta na beira da praia, possivelmente por um ataque de tubarão. O xerife Brody (Roy Scheider) tenta fechar a praia mas por estar perto do dia 4 de julho (o dia que dá mais lucro na cidade) o prefeito não permite, com medo de criar pânico. Porém uma criança é morta e o tubarão é caçado por todos os pescadores por uma recompensa. Logo um é capturado mas o especialista chamado pelo xerife diz não se tratar daquele que vem aterrorizando o local por ter uma mandíbula menor que aquela que provocou ferimentos nas vítimas.Apos a confirmação de terem pego o tubarão errado.O xerife e o especialista alertam o prefeito mais uma vez pra interditarem a praia porem sem sucesso no feriado de 4 de julho ocorre outro ataque aterrorizando não só os turistas como os moradores... O xerife parte então com um cientista e um insano pescador para tentar localizar o verdadeiro perigo.


                                                  
                 




Alien, O Oitavo Passageiro  (Alien)
(Gênero: ficção cientifica e terror - Ano 1979)

O filme refere-se ao antagonista primário: uma criatura alienígena altamente agressiva que persegue e mata a tripulação de uma nave espacial.


                                                  




O Exterminador do Futuro  (The Terminator)
(Gênero: ficção cientifica - Ano 1984)

  Uma obra de ficção científica, um androide cujo esqueleto é recoberto por tecido vivo com inteligência artificial, designado Cyberdyne  é transportado no tempo, de 2029 ao dia 12 de maio de 1984, com o objetivo de alterar o curso da História e consequentemente, o futuro.


                                                  




E.T o Extraterrestre (E.T. the Extra-Terrestrial)
(Gênero: ficção cientifica e drama -Ano 1982)
Um alienígena perdido na Terra faz amizade com um garoto de dez anos, que o protege de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia pelo serviço secreto americano. O menino ajuda o ET a regressar ao seu planeta.


                                                  




Rambo - Programado Para Matar  (First Blood)
(Gênero: ação - Ano 1982)
Sinopse: Durante a guerra do Vietnã após muitas missões de infiltração em campo inimigo,  o capitão das forças especiais John Rambo (Sylvester Stallone) acabou por tornar-se prisioneiro de guerra dos norte-vietanamitas. O cativeiro lhe gerou profundos traumas psicológicos devido à tortura e privações.. Assim mesmo consegue retornar as linhas amigas onde é reconhecido e condecorado mas decide que é hora de abandonar as armas e voltar para a fazenda de seu pai.  De volta aos Estados Unidos  retornando para sua casa é tomado por um vagabundo andarilho. Rambo é detido injustamente pelo xerife de uma pequena cidade que estava no caminho, mas consegue fugir acaba por ser caçado pela polícia local como um criminoso. Quando começa o cerco à montanha onde se refugiou, ele começa uma verdadeira guerra não só contra os policiais, mas também ao xerife que o prendeu. Rambo agora luta  com todos que estiverem em seu caminho e contra toda uma cidade, causando pânico e destruição, que é o que ele sabe fazer melhor.


                                                  




Mary Poppins
(Gênero: musical/fantasia - Ano 1964)

Sinopse:  Em 1910, em Londres, o banqueiro Mr. Banks, um homem frio que trata com rigidez Jane e Michael, seus filhos sapecas, não consegue contratar uma babá, pois elas desistem facilmente do emprego.
Numa noite, enquanto redige com sua esposa um anúncio de jornal procurando uma babá, sua filha Jane aparece com uma carta mostrando como seria uma babá perfeita. Esta carta acaba chegando nas mãos de Mary Poppins, que é tudo aquilo que está descrito na carta. Mary Poppins possui poderes mágicos e, com seu amigo faz-tudo Bert, transforma a vida daquela família, com muita música, magia e diversão.


                                                  




A Escolha de Sofia (Sophie's Choice)
(Gênero: drama - Ano 1982)


Sinopse: Trata do dilema de "Sofia", uma mãe polonesa, presa num campo de concentração durante a Segunda Guerra e que é forçada por um soldado nazista a escolher um de seus dois filhos para ser morto. Se ela se recusasse a escolher um, ambos seriam mortos. Essa história dramática é contada em 1947 ao jovem "Stingo", um aspirante a escritor e que vai morar no Brooklyn, na casa de "Yetta Zimmerman", onde ele acaba tendo Sofia como sua vizinha.


                                                  




Um Sonho de Liberdade (The Shawshank Redemption)
(Gênero: drama - Ano 1994)

Sinopse: Em 1946, o jovem e bem-sucedido banqueiro Andy Dufresne (Tim Robbins) é sentenciado a duas penas consecutivas de prisão perpétua pelo assassinato de sua esposa e de seu amante, a serem cumpridas na Penitenciária Estadual comandada pelo religioso, todavia cruel agente penitenciário Samuel Norton (Bob Gunton). Rapidamente, Andy se torna amigo de Ellis "Red" Redding (Morgan Freeman), interno influente, também sentenciado à prisão perpétua, que controla o mercado negro do presídio. Ao longo das quase duas décadas de prisão, ele se revela um interno incomum, buscando seus objetivos através de seus próprios meios.


                                                  




A vida É Bela (La vita è bella )
(Gênero: comédia dramática - Ano 1997)


Sinopse: Na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial, Guido,um judeu, é mandado para um campo de concentração, juntamente com seu filho, o pequeno Giosuè. Guido é um homem simples, inteligente, espirituoso e possui um grande humor. Por ser um pai amoroso, consegue fazer com que seu filho acredite que ambos estão participando de um jogo, sem que o menino perceba o horror no qual estão inseridos.


                                                  




O Homem Bicentenário (Bicentennial Man)
(Gênero: ficção científica - Ano 1999)

Sinopse: Uma família norte-americana compra um novo utensílio doméstico: o robô chamado Andrew programado com as Três Leis da Robótica, para realizar tarefas domésticas simples. Entretanto, aos poucos o robô vai apresentando traços característicos de um ser humano, como curiosidade, inteligência, emoções e personalidade própria. O filme mostra a saga de Andrew em busca da liberdade e de se tornar, na medida do possível, um ser humano.


                                                  




A Força do Destino (An Officer and a Gentleman )
(Gênero: drama e romance - Ano 1982)

Zack Mayo, que quando garoto viveu nas Filipinas, volta a Washington para se tornar um oficial da Marinha americana, tendo que passar por um curso preparatório rigoroso comandado pelo sargento Emil Foley.


                                                  




A Cor Púrpura (Gênero: drama - Ano 1985)
 The Color Purple

Sinopse: Georgia, 1906. Em uma pequena cidade, Celie (Whoopi Goldberg), uma jovem com apenas 14 anos que foi violentada pelo pai, se torna mãe de duas crianças. Além de perder a capacidade de procriar, Celie imediatamente é separada dos filhos e da única pessoa no mundo que a ama, sua irmã, e é doada a "Mister" (Danny Glover), que a trata simultaneamente como escrava e companheira. Grande parte da brutalidade de Mister provém por alimentar uma forte paixão por Shug Avery (Margaret Avery), uma sensual cantora de Blues. Celie fica muito solitária e compartilha sua tristeza em cartas (a única forma de manter a sanidade em um mundo onde poucos a ouvem), primeiramente com Deus e depois com a irmã Nettie (Akosua Busia), missionária na África. Mas quando Shug, aliada à forte Sofia (Oprah Winfrey), esposa de Harpo (Willard E. Pugh), filho de Mister, entram na sua vida, Celie revela seu espírito brilhante, ganhando consciência do seu valor e das possibilidades que o mundo lhe oferece.


                                                  



Ben Hur
(Gênero: drama épico - Ano 1959)

Sinopse: Em Jerusalém, no início do século I, vive Judah Ben-Hur, um rico mercador judeu. Mas, com o retorno de Messala, um amigo da juventude que agora é o chefe das legiões romanas na cidade, um desentendimento devido a visões políticas divergentes faz com que Messala condene Ben-Hur a viver como escravo em uma galera romana, mesmo sabendo da inocência do ex-amigo. Mas Ben-Hur terá uma oportunidade de vingança.


                                          




  O Sexto Sentido (The Sixth Sense)
(Gênero: terror psicológico, drama e suspense- Ano 1999)

  Sinopse: Um filme de horror psicológico que conta a história de Cole Sear (Haley Joel Osment), um menino incomodado e isolado que é capaz de ver e falar com os mortos, e um psicólogo infantil igualmente perturbado (Bruce Willis), que tenta ajudá-lo. Um filme com o final surpreendente.


                                          





Império do Sol (Empire of the Sun)
(Gênero: drama - Ano 1987)

Sinopse: O filme relata a história de um garoto inglês de onze anos de idade, que vive na cidade chinesa de Xangai com a sua família na aparente segurança do bairro diplomático. Com a invasão da China pelo Japão, em plena Segunda Guerra Mundial, no meio da confusão da multidão em fuga ele separa-se dos pais e acaba por ir parar a um campo de concentração japonês onde, para sobreviver, se vê obrigado a desenvolver uma série de artimanhas que vão das transações num improvisado mercado negro de alimentos e objetos pessoais à mediação de conflitos com os soldados japoneses.


                                                  





Cegueira (Blindness)
(Gênero: drama e romance - Ano 2008)

Sinopse: Numa cidade grande, o trânsito é subitamente atrapalhado quando um motorista de origem japonesa, não consegue dirigir e diz ter ficado cego. Ele é ajudado a chegar em casa por um homem, que acaba por roubar seu carro. No dia seguinte ele e a mulher vão consultar um oftalmologista, que não descobre nada de errado com os olhos do primeiro cego. Esse diz ainda que uma "luz branca" impede a sua visão. Pouco tempo depois, todas as pessoas que tiveram contato com o primeiro cego - sua esposa, o ladrão, o médico e os pacientes da sala de espera do consultório - também ficam cegas. O governo trata a doença como uma epidemia e imediatamente coloca de quarentena os doentes, em uma instalação vigiada o tempo todo por soldados armados. A mulher do oftalmologista é a única que não é afetada, mas finge estar com a doença para acompanhar o marido em seu confinamento.
(Filme colocado por sugestão)



                                          



Concorda com a lista de sugestões? Diga qual filme faltou na lista, na sua opinião






VAzulA
* * * * *
* * * *
* * *
* *
*


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário