terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

FIM DO MUNDO - FIM DA CIVILIZAÇÃO HUMANA

Pesquisadores acreditam que existem 12 formas aterrorizantes 
de acabar com a civilização humana


Estudo é feito por especialistas e pesquisadores da Universidade de Oxford



Pesquisadores da Universidade de Oxford compilaram uma "avaliação científica sobre a possibilidade de esquecimento". De acordo com o jornal, The Independet, os cientistas da Fundação Global Challenges e o  instituto da humanidade, usaram suas pesquisas para elaborar uma lista dos 12 maneiras mais prováveis  de acabar com a civilização humana e os autores do estudo acreditam que a pesquisa ajuda a melhorar a compreensão do mundo




Os autores da pesquisa esclarecem que o estudo é sobre como uma melhor compreensão da magnitude dos desafios pode ajudar o mundo a enfrentar os riscos que enfrenta, e poder ajudar a criar um caminho para o desenvolvimento mais sustentável. 

  —É uma avaliação científica sobre a possibilidade de esquecimento, é um apelo à ação baseada na suposição de que a humanidade é capaz de levantar-se para os desafios e transformá-los em oportunidades



01 - Extrema  mudança climática 
A probabilidade de uma coordenação global para deter a mudança climática é visto pelos especialistas como o maior fator controlável  para saber se a catástrofe ambiental pode ser prevenida. 

04 - Eles também alertam que o impacto das mudanças climáticas pode ser mais forte nos países mais pobres, e que as mortes por causa da fome  e grandes tendências migratórias pode causar grande instabilidade global.



02 - A guerra nuclear 
Enquanto os pesquisadores admitem que uma guerra nuclear hoje em dia é muito menos provável  que no século passado, eles  sugerem que  o potencial de um conflito nuclear deliberado  ou acidental não  é totalmente descartável.



03 - Pandemia global 

Os pesquisadores acreditam também  que há razões para suspeitar que uma epidemia de alto impacto  é  mais provável de acontecer do que  assumem

— A capacidade dos sistemas de saúde de todo o mundo para responder a uma pandemia é importante na prevenção de uma catástrofe e  a maior ameaça é simplesmente a existência de uma doença infecciosa incontrolável lá fora ou não.



04 - Impacto de um asteroide  

Impacto de um asteroide com mais  de 5km em tamanho iria destruir uma área do tamanho da Holanda, alertam os pesquisadores. Eles dizem que esses eventos acontecem a cada 20m anos.

— No caso de um impacto ocorrer, a destruição principal não será a partir do impacto inicial, mas a partir das nuvens de poeira projetada na atmosfera superior



05 - Super vulcão  

Com o mesmo efeito do impacto de um asteroide, a maior ameaça de um vulcão é a nuvem de poeira que iria bloquear os raios do sol e causar um inverno global.  "O efeito das erupções poderia ser comparada com a de uma guerra nuclear", disse o pesquisador.



06 - Catástrofe ecológica  

Os pesquisadores dizem que a humanidade  tem que começar a conservar o ecossistema,  e entender que a civilização é dependente dele e a humanidade deve desenvolver economias sustentáveis a fim de sobreviverem.



07 - Catástrofe do  sistema global  
O sistema econômico e político mundial é composto de  muitos objetivos e muitas ligações entre ele. Tais sistemas complicados, interligados estão sujeitos a falhas inesperadas ao nível do sistema causadas pela estrutura da rede.  O colapso econômico poderia levar ao caos social, a agitação civil e uma discriminação na lei e na ordem.



08 - A biologia sintética 

Os cientistas estão preocupados que alguém vai intencionalmente construir um "patógeno engenharia" para acabar com a raça humana.  

—As tentativas de regulação e de auto regulação estão atualmente em sua infância, e pode não se desenvolver tão rápido quanto a pesquisa faz.



09 - Nanotecnologia  

Pesquisadores acreditam que a nanotecnologia  pode apresentar sérios problemas. 

— Poderia conduzir à construção fácil de grandes arsenais de novas armas convencionais ou mais possibilitadas pela fabricação atomicamente precisa. A nanotecnologia permite a construção de bombas nucleares.



10 - Inteligência Artificial 

Os pesquisadores acreditam que a "extrema" inteligência artificial não poderia ser facilmente controlada e que provavelmente agir para aumentar a sua própria inteligência e adquirir recursos máximos poderia ser perigoso.



11 - Governo ruim  
Um governo ruim está na lista por que se os políticos não chegarem a soluções para os outros problemas da lista, eles são um risco para a civilização

— O desastre do governante resulta  em não conseguir  resolver os principais problemas que podem ser resolvidos e causam  ativamente piores resultados.




12 - Consequências desconhecidas  
Finalmente, os pesquisadores alertam para  os assuntos ainda "desconhecidos" e  alertam sobre uma profunda pesquisa para entender os riscos do desconhecido e sua probabilidade
  
— Uma solução para a aparente ausência de vida alienígena na galáxia é que a vida inteligente destrói a si mesmo antes de começar a expandir-se para a galáxia.






Entre mitos e verdades existe a realidade de cada dia e o fim individual de cada ser humano em sua real e potencial substância de substituição. Talvez esta raça já esteja com seus dias contados, não é para dez, vinte, cem ou mil anos mas que de certo o fim do mundo chega para cada um dos seres vivos isso é certo no futuro real muito próximo. 









VAzulA
* * * * *
* * * *
* * *
* *
*








Fonte: Notícias R7 dia 23/02/2015
Fotos: Reprodução/theindependent/Ap




.
.
.
.
.










Nenhum comentário:

Postar um comentário