sábado, 17 de janeiro de 2015

CASTELOS PELO MUNDO

CASTELOS MAIS BONITOS DO MUNDO




Quer viajar, mas não sabe pra onde? Que tal elaborar um roteiro para conhecer os castelos mais bonitos do mundo? Dá uma olhada, compre suas passagens aéreas e boa viagem!

Mais que majestosas construções, alguns castelos são verdadeiras inspirações para viajar. Seja para se impressionar com os detalhes do seu estilo arquitetônico, seja para relembrar épocas passadas ou mesmo para se sentir dentro de um conto de fadas. O que não faltam são motivos para querer conhecer os castelos mais bonitos do mundo. Dá uma olhada nessa postagem e tire usas próprias conclusões!



1 - Castelo Chambord - França

O primeiro lugar de hoje, na verdade, vai para a França toda. O país abriga inúmeros castelos incríveis e o grande destaque sempre é o Palácio de Versalhes, pertinho de Paris. Mas no Vale do Loire, ficam outras preciosidades que merecem nossa atenção, como é o caso do Castelo de Chambord, uma das principais atrações turísticas francesas.



2 - Castelo Neuschwanstein - Alemanha

A Alemanha também não deixa a desejar quando o objetivo é elencar os castelos mais bonitos do mundo. Impossível, porém, não eleger o Castelo Neuschwanstein como o melhor e mais belo do país. Afinal, foi ele que serviu de inspiração para o Castelo da Bela Adormecida, na Disney.



3 - Castelo de Windsor - Reino Unido

São tantos os castelos ingleses, que seria mais fácil criar um post exclusivo para eles. Como a ideia é ser o mais democrático possível, hoje vamos destacar a mais famosa entre as edificações majestosas da Inglaterra, o Castelo de Windsor, que fica na cidade de mesmo nome, em Berkshire.



4 - Castelo de Malbork - Polônia

Conhecido no mundo todo como a maior construção em tijolos da Polônia, o Castelo de Malbork foi concluído ainda no século 15. Depois de servir como palco para importantes capítulos históricos na Polônia, hoje abre suas portas diariamente para receber os visitantes que saem de lá maravilhados com seus salões e coleções.



5 - Castelo de Osaka - Japão

Cartão postal do Japão, o Castelo de Osaka é uma das atrações mais visitadas na terra do sol nascente. Erguido no século 16, reina soberano na paisagem, dividindo a atenção com as modernas construções que formam a cida de de Osaka.



6 - Castelo de Kilkenny - Irlanda

O Castelo de Kilkenny é um dos mais antigos da nossa lista, com estrutura original do século 12. No sudoeste da República da Irlanda, em cidade de mesmo nome, é a principal atração turística da região, recebendo os viajantes com seus salões, biblioteca e outras divisões capazes de fascinar qualquer pessoa.



7 - Castelo de Coca - Espanha

Grandiosidade, estilo arquitetônico gótico e muita história são os elementos que tornam inesquecíveis o Castelo de Coca, na Província de Segóvia. Construído no século 15, está aberto para visitações desde 1931, quando foi tombado como patrimônio histórico da Espanha.



8 - Castelo de Praga - República Tcheca

Pertinho de uma das pontes mais bonitas do mundo, o Castelo de Praga é impressionantemente belo. Ao longo de sua existência, passou por diversas reformas e ampliações, o que lhe garante a mescla de diferentes estilos arquitetônicos e um tamanho descomunal. São diversos pontos abertos à visitação, cada um muito bem explorado pelos turistas que querem enriquecer sua bagagem cultural e histórica.



9 - Palácio de Catarina - Rússia

O Palácio de Catarina é tão grande, mas tão grande, que é praticamente impossível registrar uma fotografia de toda a sua estrutura. A grandeza se estende ainda à riqueza nos detalhes e na beleza, responsáveis por criar um dos castelos mais bonitos do mundo. São diversos salões e inúmeras coleções que podem admirados pelo público. Impossível não se apaixonar.



10 - Castelo da Pena - Portugal

Em 2007, o Castelo da Pena foi eleito uma das 7 maravilhas de Portugal. O título atribuído a outros seis lugares, igualmente belos, é uma tentativa de mostrar ao mundo as belezas do país lusitao. A iniciativa apenas contribuiu para aumentar a movimentação turística do país, que sabe receber os visitantes, garantindo a cada um deles um roteiro inesquecível, do qual deve fazer parte uma visita ao castelo localizado em Sintra.   





Sabemos que ficou faltando muitos castelos na nossa lista por isso fica a pergunta: qual vocês acrescentariam aqui na nossa lista? 















Fonte: Internet







VAzulA
* * * * *
* * * *
* * *
* *
*





.







Nenhum comentário:

Postar um comentário