sábado, 17 de janeiro de 2015

ILHAS DA AMERICA LATINA


Ilhas Bonitas e Paradisíacas da América Latina

Banhada pelos oceanos Atlântico e Pacífico, a América Latina é dona de algumas das ilhas mais bonitas do mundo.
O Brasil reúne boa parte destes cenários paradisíacos, aparecendo três vezes em nossa lista. O Equador e o Chile também se sobressaem quando o assunto é belas ilhas, sendo fácil fácil fazer com que estes países aparecessem mais vezes. No entanto, foi preciso fazer uma escolha e o resultado é este aí. Depois de conferir tudinho, conta pra gente: ficou faltando algum lugar?



Ilha de Páscoa - Chile
A Ilha de Páscoa é a última fronteira da América do Sul. No Oceano Pacífico, o território pertence ao Chile e atrai turistas interessados nos mistérios e lendas que giram em torno das gigantescas estátuas encontradas por todos os lados da ilha. Medindo até dez metros de altura e pesando toneladas, as esculturas foram feitas com pedras vulcânicas e já são consideradas parte do legado dos povos primitivos que viveram no local, milhares de anos atrás.

Além de contemplar os rostos que vigiam este pedacinho de terra, os turistas podem explorar suas diversas trilhas, caminhando, em passeios a cavalo e até mesmo de bicicleta. Para chegar até lá, o caminho mais fácil é comprar passagens aéreas para Santiago.




Fernando de Noronha - Brasil
O arquipélago formado por dezenas de ilhas e ilhotas está também entre os mais bonitos do mundo. Com paisagens formadas por lugares como Baía do Sancho, Baía dos Porcos, Praia da Cacimba e Ponta da Sapata, Fernando de Noronha é um dos destinos mais disputados entre aqueles que se interessam por proteção ambiental e atividades ecoturísticas.

Além de mergulhar, surfar, passear de barco e participar de outras programações, o turista pode entrar em contato com os principais projetos ambientais do país. Os voos saindo de Natal são os mais curtos até a principal ilha de Fernando de Noronha.



Ilhabela - Brasil
No litoral de São Paulo, Ilhabela é uma das grandes surpresas para quem não conhece a costa paulista. O azul intenso do mar se junta ao verde das matas para criar cenários paradisíacos, onde o turista pode tanto se refugiar em lugares isolados, quanto se divertir em praias mais badaladas. É só escolher.

As possibilidades na ilha se estendem ainda às paisagens naturais, que podem ser exploradas de diferentes formas pelos mais aventureiros. Voos baratos para São Paulo podem te deixar ainda mais perto deste paraíso.



Ilhas Galápagos - Equador
O pequeno arquipélago formado por 19 ilhas impressiona com o grandioso número de cartões postais. O cenário inteiramente selvagem serve de abrigo para diferentes espécies de animais, desde tartarugas gigantes até leões marinhos, passando ainda por inúmeros pássaros. As formações rochosas de origem vulcânica criam um contraste pitoresco com o azul do mar, principal característica responsável pela sua beleza sem igual.

Os turistas que chegam ao arquipélago partindo do aeroporto de Quito podem contemplar e explorar o lugar através de atividades como mergulho e passeios de barco.



Ilha Grande - Brasil
No estado do Rio de Janeiro, ficam algumas das praias mais bonitas do país. Pertinho de Angra dos Reis e Búzios, o turista descobre um novo e precioso tesouro: Ilha Grande. A areia branca, as águas azuis e a mata pintam cenários únicos, por onde o visitante pode relaxar, curtir a animação dos bares e casas noturnas e ainda desbravar as paisagens naturais, praticando diferentes atividades.

As travessias de barco que chegam a ilha saem de cidades como Angra dos Reis, Conceição de Jacareí e Mangaratiba. Para chegar até lá, a dica é comprar passagens aéreas para o Rio de Janeiro e partir de carro ou de ônibus para alguma dessas cidades.



Ilha Grande de Chiloé - Chile
Na Patagônia Chilena, fica uma charmosa Ilha Grande de Chiloé. O local é marcado pelas casinhas flutuantes à beira do rio, igrejas de madeira, com o destaque para o conjunto tombado como Patrimônio Mundial pela Unesco e arredores povoados por rica biodiversidade, onde diferentes atividades ecoturísticas podem ser praticadas.   

Cavalgadas, pesca e passeios de caiaque são as principais possibilidades. O caminho mais fácil é desembarcar no aeroporto de Punta Arenas e de lá seguir para Puerto Varas.



Que tal programar sua próxima viagem para conhecer alguma dessas ilhas?





Fonte: Internet






VAzulA
* * * * *
* * * *
* * *
* *
*






.

Nenhum comentário:

Postar um comentário